s&p 500.
nasdaq composite.
nasdaq 100.
esta semana foi uma semana de valorização para os índices norte americanos, principalmente para os índices tecnológicos. todos realizaram a sua 2ª leg up em relação à pequena consolidação das últimas sessões da semana anterior.
no entanto, e após esta valorização semanal, apresentam-se agora sobrecomprados, o que é sempre um sinal a ter em conta para o desenvolvimento de uma possível inversão de tendência. nem que ela seja apenas de curto prazo.
podemos também constatar a existência de alguma fraqueza na forma como decorreu a última sessão da semana para estes índices.
as velas que se formaram foram realizadas após gap ups na abertura e apresentaram no fecho padrões pouco bullish, nomeadamente o desenvolvimento de dojis, e quando estes padrões aparecem, são pelo menos sinal de alguma indefinição entre bulls e bears quanto ao caminho a prosseguir pelos índices.
há que referir, também, que o indicador 14-day ADX, na última sessão da semana, deu indicações de uma possível inversão do trend.
verificamos, também que estes gaps que se formaram deixaram a sensação de poderem ser gaps de exaustão, o que é também um sinal bearish para os índices.
quanto aos aspectos mais bullish à a destacar que durante esta semana, tanto o nasdaq 100 como o nasdaq composite activaram os seus inverted H&S, cortando ascendentemente a sua neckline. mas, no que diz respeito ao nasdaq composite verificamos que está mais uma vez a encontrar resistência no seu caminho para norte na upper boundary do trading range, também linha de resistência horizontal do triângulo ascendente, onde tem vindo a transaccionar. este comportamento do índice não deixa de ser mais um sinal de fraqueza do mesmo.
quanto ao s&p 500 podemos dizer que teve um desempenho bullish inferior aos índices tecnológicos. não activou ainda o seu possível inverted H&S e encontra-se agora a testar a importante resistência que possui nos 1131 pts, neckline do mesmo H&S, que mais uma vez está a dar jus ao seu nome.
se esta resistência não for cortada ascendentemente pelos bulls, com demonstração de força, então formará também um triplo topo, e o trend seguirá no sentido descendente. caso contrário, se os bulls transformarem os 1131 pts em suporte, então, os anteriores padrões serão activados e o índice entrará num bullish trend de médio prazo.
.disclaimer.
o autor deste blog não se responsabiliza pelo uso que os leitores possam fazer das análises técnicas aqui colocadas.
domingo, 19 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2010
(221)
-
▼
setembro
(18)
- as proximas e principais resistencias no s&p 500 n...
- análise técnica ao s&p 500 e nasdaq composite.
- são paulo bovespa com os seus aspectos bullish e b...
- análise técnica ao psi 20.
- aspectos bullish e bearish dos principais índices ...
- análise técnica aos principais índices norte ameri...
- análise técnica ao psi 20.
- análise técnica ao são paulo bovespa e buenos aire...
- análise técnica aos principais índices europeus.
- análise técnica aos principais índices norte - ame...
- análise técnica ao ftse 100, dax 30 e cac 40.
- análise técnica aos principais indices americanos.
- análise técnica ao s&p 500 e nasdaq composite.
- um olhar a algumas praças dos antípodas II: anális...
- um olhar a algumas praças dos antípodas: análise t...
- análise técnica ao s&p 500 e nasdaq composite.
- análise técnica aos principais índices europeus.
- análise técnica ao psi-20.
-
▼
setembro
(18)
Seguidores
Acerca de mim
- Francisco Lucas
- um espírito curioso com vontade de aprender e de melhorar todos os dias, também como pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário