s&p 500.
nasdaq composite.
dow jones 30.
os principais índices americanos encontram-se num bullish trend de curto prazo que, para já, ainda não deu sinais de inversão de tendência.
de referir, também, que na análise end of day, ps índices ainda não se encontram sobrecomprados e não estão a realizar, para já, bearish divergences.
depois de terem realizado uma primeira leg up, nas três primeiras sessões da semana que findou estiveram a consolidar, formando flags. no entanto, este processo de consolidação deveria ter sido mais longo no tempo. deveria ter sido constituído por mais uma ou duas sessões para que os índices pudessem ter ganho mais fôlego para uma segunda leg up.
no entanto, este processo de consolidação poderá ainda não ter acabado e concluir-se na próxima semana durante mais algumas sessões, antes de se iniciar uma possível segunda leg up, como é como expectável que venha a acontecer.
analisando individualmente os índices, constatamos que o dow ganhou suporte nas suas EMA`s, mas ainda tem a linha de tendência descendente de médio prazo a servir-lhe de resistência. é provável que haja nas próximas sessões alguma resistência a este nível, o que poderá levar o índice a consolidar, o que até seria benéfico para o mesmo, a fim de ganhar força para o próximo movimento ascendente. se conseguir superar, ascendentemente, esta linha de tendência descendente de médio prazo e transformá-la em suporte então esse será um sinal de força por parte dos touros e um sinal de que poderá realizar uma segunda leg up.
o nasdaq composite parece ser, dos três índices, aquele que apresenta um mommentum mais bullish. depois de ter cortado ascendentemente as suas EMA`s e a linha de tendência descendente de médio prazo, poderá ganhar algum suporte nesta trend line, consolidando, antes de iniciar uma segunda leg up que o poderá levar a testar a upper boundary do trading range que está a formar. contudo, este movimento dependerá da grandeza da força bull.
quanto ao sp 500, formou uma flag nas primeiras sessões da semana anterior e cortou ascendentemente a linha de tendência descendente que lhe vinha a servir de resistência. encontra agora pela frente, nas próximas sessõea, a EMA200 que poderá actuar como resistência levando-o a realizar, na sua proximidade, alguma consolidação antes de encetar a próxima leg up em direcção á upper boundary do trading range onde tem vindo a transaccionar. para que este cenário seja possível é necessário que os bulls tenham força para superar a resistência que os bears possam apresentar nas imediações da EMA200.
neste post são também colocados quadros dos três índices, com um horizonte temporal mais lato, para o leitor ter uma visão mais geral acerca da evolução dos mesmos, nos últimos anos.
.disclaimer.
o autor deste blog não se responsabiliza pelo uso que os leitores possam fazer das análises técnicas aqui colocadas.
domingo, 12 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2010
(221)
-
▼
setembro
(18)
- as proximas e principais resistencias no s&p 500 n...
- análise técnica ao s&p 500 e nasdaq composite.
- são paulo bovespa com os seus aspectos bullish e b...
- análise técnica ao psi 20.
- aspectos bullish e bearish dos principais índices ...
- análise técnica aos principais índices norte ameri...
- análise técnica ao psi 20.
- análise técnica ao são paulo bovespa e buenos aire...
- análise técnica aos principais índices europeus.
- análise técnica aos principais índices norte - ame...
- análise técnica ao ftse 100, dax 30 e cac 40.
- análise técnica aos principais indices americanos.
- análise técnica ao s&p 500 e nasdaq composite.
- um olhar a algumas praças dos antípodas II: anális...
- um olhar a algumas praças dos antípodas: análise t...
- análise técnica ao s&p 500 e nasdaq composite.
- análise técnica aos principais índices europeus.
- análise técnica ao psi-20.
-
▼
setembro
(18)
Seguidores
Acerca de mim
- Francisco Lucas
- um espírito curioso com vontade de aprender e de melhorar todos os dias, também como pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário