.disclaimer.

o autor deste blog não se responsabiliza pelo uso que os leitores possam fazer das análises técnicas aqui colocadas.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

análise técnica ao s&p 500.

s&p 500.


o s&p, o dow jones e os nasdaq 100 e composite, realizaram novos máximos relativos na sessão se sexta feira.
apesar deste feito técnico importante conseguido nos principais índices americanos, o mesmo comportamento não se verificou no s&p 600, financials nasdaq, transports nasdaq e russell 2000, o que indicia uma não confirmação deste movimento de subida por parte destes índices "menores", revelando fraqueza dos mesmos em seguir o movimento de alta e divergência na sua performance.
esta não confirmação, segundo uma versão pessoal e "à la carte" da teoria de dow, poderá indiciar que um topo se está a formar e que uma correcção de alguma natureza poderá estar na calha.
para haver tal topo no s&p 500, a estes valores, alguns factos terão que começar a ocorrer. tais factos serão o índice cortar em baixa a linha inferior da cunha ascendente que está a formar, começar a realizar lower highs e lower lows.
caso o breakout da rising wedge se faça na sua linha superior e a zona de resistência em torno dos 1290-1310 pts seja transformada em zona de suporte, então o índice estará pronto para mais uma leg up.

1 comentário:

ISIDRO disse...

Já consultei. Cinco Estrelas. Isidro

Arquivo do blogue

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
um espírito curioso com vontade de aprender e de melhorar todos os dias, também como pessoa.