.disclaimer.

o autor deste blog não se responsabiliza pelo uso que os leitores possam fazer das análises técnicas aqui colocadas.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

análise técnica aos principais índices europeus.

london ftse 100.


o ftse está a desenvolver uma rising wedge dentro do uptrend channal que está a formar.
na sessão de hoje fechou abaixo do anterior higher low testando a lower boundary do uptrend channel, o que é sinal da perda de momentum e um sinal bearish tecnicamente importante, o que poderá indiciar uma inversão de trend confirmada se a lta for violada descendentemente e deixar de funcionar como suporte.

frankfurt dax 30.


de todos os índices europeus apresentados este é o que apresenta melhor situação técnica.
na sessão de hoje o índice corrigiu e deixou no gráfico diário uma bearish candle. no entanto o trend continua intacto e sem sinais de perda de momentum já que o anterior higher low ainda não foi violado.

paris cac 40.


o cac está a desenvolver uma rising wedge dentro do uptrend channel que está a formar desde junho.
na sessão de hoje cortou descendentemente a zona de suporte dos 3770-3800 pts o que é um acontecimento tecnicamente bastante bearish para o índice, e que o poderá levar a testar a lower boundary do uptrend channel se os bulls não ganharem novamente a anterior zona como zona de suporte.

swiss smi.


o smi está a formar uma rising wedge dentro do uptrend channel que está a desenvolver. a vela de hoje deixada no gráfico diário quebrou o suporte que o índice possuía nos 6500 pts bem como o anterior higher low, vindo testar a lta que lhe tem servido de suporte desde ínicio de julho, o que é um acontecimento bearish para o índice.
uma quebra desta lta deixará os bulls numa situação técnica difícil já que indiciará uma inversão do trend prevalecente.
para os bulls voltarem ao controle é necessário ganharem nas próximas sessões os 6500 pts como zona de suporte e levarem o índice a fazer um novo higher high.

madrid ibex 35.


com a violação da zona de suporte dos 9800-9900 pts e com o corte da linha de tendência descendente que vem dos máximos de janeiro, o índice entra numa zona onde dominam os bears.
se os bulls quiserem voltar a controlar o índice terão primeiro que transformar novamente esta zona em zona de suporte e depois levar o índice a realizar novo higher high quebrando ascendentemente a zona de resistência nos 10800-10900 pts.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
um espírito curioso com vontade de aprender e de melhorar todos os dias, também como pessoa.