.disclaimer.

o autor deste blog não se responsabiliza pelo uso que os leitores possam fazer das análises técnicas aqui colocadas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

análise técnica ao s&p 500 e nasdaq composite.

s&p 500.

nasdaq composite.


um dia bastante bullish para os índices, ainda que com baixo volume. mas, tal como foi ontem aqui afirmado, este facto não impediu que os índices valorizassem.
neste momento o s&p 500, depois de abrir em gap up em relação ao fecho de ontem, cortou ascendentemente a ténue resistência que tinha nos 1085 pts e encontra-se a testar a linha de tendência descendente vermelha.
o índice encontra-se a testar também a MA50, que se encontra também a servir de resistência. depois da sessão de hoje, e sabendo que existem muitos investidores nas side lines do mercado á espera de entrar, o sinal poderá ser dado se o índice cortar nas próximas sessões, ascendentemente, as resistências que tem nos 1103-1105 pts e nos 1115 pts. de referir que o índice poderá vir testar a estes níveis a sua MA200. e é expectável que o faça.
a ser assim poderíamos ver o índice com força talvez mesmo para caminhar até novos máximos, se conseguir ultrapassar todas estas resistências. este cenário dependerá também da força com que os bears estejam a estes valores.
se pelo contrário o índice marinar em torno destas resistências durante algumas sessões, trazendo ao mercado alguma indefinição em relação ao caminho a seguir, então o sentimento poderá tornar-se mais bearish e poderá haver uma segunda leg down.
muitos dos touros, que perderam este bounce, também estarão neste momento fora do mercado, á espera deste cenário, para poderem entrar a valores mais baixos.
vamos pois ver como os investidores se irão posicionar nas próximas sessões em relação a estas resistências.
quanto ao nasdaq composite abriu em gap up e transaccionou toda a sessão acima da anterior zona de resistência que tinha nos 2185-2210 pts.
o índice encontra-se a testar a trend line descente a vermelho, que poderá na próxima sessão funcionar como resitência, tal como o fez no meio de junho. este índice também tem uma resistência na MA50. quanto há MA200 está a servir de suporte o que não deixa de ser um aspecto bastante bullish para o índice.
em jeito de conclusão poderemos dizer que o índice se apresenta bastante bullish, ainda que com volumes baixos. se nas próximas sessões houver a estes níveis alguma resistência que traga alguma indefinição quanto ao caminho a seguir, poderemos ter uma 2ª leg down. caso este cenário se não verifique e o índice corte ascendentemente a red downtrend line, então poderemos assistir a uma valorização que poderá levar o índice a testar o seu anterior máximo nos 2530 pts.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
um espírito curioso com vontade de aprender e de melhorar todos os dias, também como pessoa.