.disclaimer.

o autor deste blog não se responsabiliza pelo uso que os leitores possam fazer das análises técnicas aqui colocadas.

terça-feira, 22 de junho de 2010

s&p 500 - dois possiveis cenários.

s&p 500.





mais uma sessão controlada pelos bears. contudo este movimento parece-me, para já, mais correctivo do que uma verdadeira tendência de curto prazo a formar-se.
a ser assim, e dando credibilidade a um possível duplo fundo que se estará a desenvolver, assistimos a um throwback que cortou em baixa a neckline que activa este padrão.como consequência, nas próximas sessões poderemos assistir a um teste desta resistência. caso seja quebrada em alta ele será activado.
de referir que o horizonte temporal em que este duplo fundo se está a desenvolver não está de acordo com o horizonte temporalque vem na literatura sobre A.T, acerca do desenvolvimento deste padrão. mas a mim parece-me possível a sua existência.
caso a cotação quebre em baixa o suporte nos 1085 pts, então poderemos estar, de novo, a assistir ao início de uma tendência de baixa de curto prazo. a ser assim o índice poderá ter estado a desenvolver uma bear flag na qual, nas últimas sessões, se desenvolveu um false breakout na sua linha superior. portanto um failure signal.
deveremos pois verificar se na próxima sessão haverá ou não quebra em baixa deste suporte nos 1085 pts.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
um espírito curioso com vontade de aprender e de melhorar todos os dias, também como pessoa.