.disclaimer.

o autor deste blog não se responsabiliza pelo uso que os leitores possam fazer das análises técnicas aqui colocadas.

sábado, 1 de maio de 2010

análise técnica aos principais índices europeus

ftse 100







depois de na semana passada ter estado a lateralizar entre os 5600 e os 5800 pts, a meio desta semana testa a linha inferior deste canal e na sexta feira fecha abaixo dele. sinal de fraqueza do índice, já evidenciada aquando da quebra em baixa da rising wedge e da formação da bearish divergence. se na semana que vem não houver um pull back ao canal e o índice voltar a cotar dentro do mesmo, então o índice terá como próximo objevctivo o teste aos suportes dos 5400 e 5300 pts. podemos estar pois a assistir a uma correcção do mesmo.

dax 30







o índice depois de ter cortado em baixa a rising wedge que estava a desenvolver bem como o canal onde vinha a lateralizar, este final de semana fez um teste á linha inferior do canal onde vinha a lateralizar, nos 6150 pts. se na semana que vem não conseguir valorizar e voltar novamente a cotar dentro do canal, o próximo objectivo é o teste ao suporte nos 6050 e á zona de suporte nos 5750-5850 pts. o índice dá portanto sinais de correcção.

cac 40







o cac esta semana cortou em baixa uma importante zona de suporte nos 3850-3900 pts e nas últimas três sesões fez um pull back á mesma. se nas próximas sessões não conseguir transformar esta resistência novamente em suporte, então o próximo objectivo será o teste á zona de suporte que possui nos 3550-3600 pts. de referir que esta zona de suporte se apresenta de extrema importancia já que se for quebrada em baixa poderá activar o double top que pode estar em formação. portanto sinais de fraqueza para o índice.

psi 20







depois de um início de semana de ataque especulativo em que as cotadas do índice foram alvo de short selling e consequente sell climax, o índice corta em baixa vários suportes como faca quente em manteiga. o suporte nos 7600-7700 pts, 7300-7400 pts são pulvorizados e vem testar o suporte que possui nos 6850-6950 pts. a este nível muitas das cotadas aproximan-se dos anteriores minimos relativos e outras estabelecem mesmo novos minímos. nas últimas sessões com as cotadas a cotar a estes níveis, assiste-se á valorização das mesmas quer devido ao fecho das posições curtas quer devido á entrada de novos investidores e fundos institucionais. neste momento envcontra-se a testar a zona de resistência nos 7300-7400 pts. é natural que esta zona de resistência faça jus ao seu nome.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
um espírito curioso com vontade de aprender e de melhorar todos os dias, também como pessoa.