.disclaimer.

o autor deste blog não se responsabiliza pelo uso que os leitores possam fazer das análises técnicas aqui colocadas.

sábado, 13 de março de 2010

um olhar sobre os prncipais índices sul americanos.

BOVESPA







o bovespa na última semana testou durante várias sessões as proximidades do máximo relativo que tem nos 71000 pts. é pouco provável, á luz dos indicadores técnicos de leitura do momentum, que venha a realizar um novo máximo relativo nas próximas sessões, já que se encontra sobrecomprado e a desenvolver uma bearish divergenge. o cenário que eu antevejo como mais provável é que alivie e venha corrigir testando a zona de suporte qur tem nos 6600-6700 pts.

MEXICO MXX







o mxx, na última semana, fechou todas as sessões acima da zona de suporte que possui nos 31600-32200 pts, chegando mesmo a aproximar-se do máximo relativo que possui nos 33200 pts. de referir que dificilmente este máximo relativo venha a ser superado nas proximas sessões, já que o índice se encontra sobrecomprado e a desenvolver uma bearish divergence. portanto o mais provável será que nas proximas sessões o índice continue a testar as proximidades deste máximo relativo apoiado pelo suporte que tem nos 30000 pts e, talvez venha novamente testar a zona de suporte dos 31600-32200 pts.

BUENOS AIRES MERVAL







o merval, a semana passada, esteve todas as 5 sessões a valorizar dentro da zona de resistência que posui nos 2300-2350 pts, tendo fechado na sexta feira acima dos 2350 pts. como objectivo próximo terá o teste ao máximo relativo que possui nos 2400 pts, isso se a anterior zona de resistência se transformar em zona de suporte, o que na minha opinão será dificil já que o índice se encontra bastante sobrecomprado, pelo que o mais provável é que nas próximas sessões consolide em torno desta zona de resistência/suporte ou venha mesmo corrigir e testar a zona de suporte que tem nos 20100-20150 pts.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
um espírito curioso com vontade de aprender e de melhorar todos os dias, também como pessoa.