
o trend continua bullish em todos os time frames enquanto o índice continuar a fazer higher highs e higher lows mas, encontra-se já à algumas sessões sobrecomprado e a realizar bearish divergences em quase todos os indicadores de momentum, que se têm mantido devido á crescente liquidez que vai chegando vinda do mercado das obrigações e também como resultado das intervenções levadas a cabo pela fed nos chamados pomo days.
no entanto, e apesar deste facto, é expectável que nas próximas sessões possa haver uma correcção do mesmo, em alguns pontos, podendo vir testar a linha de tendência de médio prazo que lhe tem vindo a servir de suporte, quiçá mesmo a zona de suporte nos 1220-1232 pts, antes de encetar mais uma leg up até á zona target natural em torno da resistência que possui nos 1290-1310 pts, podendo dar-se aqui uma correcção mais significativa.
de referir que nesta zona se encontra também o valor de 1/2 do target teórico da cup&handle que o índice está a desenvolver, o que dá um incremento a esta zona como zona target.
macd.

momentum 10.

como podemos ver pela análise técnica a estes indicadores de momentum, eles encontram-se a realizar bearish divergences, acontecimento técnico que hoje poderá não ter a mesma importância que tinha no passado, mas que mesmo assim, deverá ser levado em conta e vigiado.
14-day ADX.

pela análise do 14-day adx verificamos que este indicador está a dar alguns sinais conotados com uma possível mudança no sentido do trend. sinais estes, que também eles deverão ser levados em conta e vigiados.
s&p 500 - point&figure.

relativamente ao gráfico point&figure do s&p 500 verificamos que possui uma zona target natural em torno dos 1320-1330 pts.
também nesta zona target se encontra o retracement de 161,8% do trend iniciado em abril e terminado em julho, o que traz um incremento a esta zona como zona target.
no entanto, há a referir que antes que esta zona target seja atingida o índice deverá ser alvo de uma correcção de alguns pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário