
o índice brasileiro depois de na semana passada ter fechado acima da zona de resistência dos 71000-72000 pts, que não conseguiu transformar em suporte, esta semana esteve a corrigir parte do upmove que iniciou em setembro e cortou a linha de tendência ascendente vermelha que lhe tem vindo a servir de suporte desde o inicio de setembro.
este facto é tecnicamente importante porque essa linha de tendência é também parte de uma ascending wedge que o índice está a desenvolver dentro do seu uptrend channel.
assim é possivel que o índice nas próximas sessões venha testar a lower boundary deste uptrend channel. se esta funcionar como suporte, o que neste momento é expectável que sim, então este valor que corresponde também ao anterior relative higher low será um novo ponto de entrada no índice.
se o índice quebrar este suporte e também o anterior relative higher low o trend poderá ser posto em causa e o target da ascending wedge irá então desenvolver-se como uma possibilidade.
o índice encontra portanto para a semana um teste importante ao bullish trend que está a formar e que não será posto em causa enquanto continuar a realizar relative higher highs e relative higher lows.
Sem comentários:
Enviar um comentário