
nasdaq composite.

o s&p 500 esta semana cortou ascendentemente a upper boundary do trading range onde tem vindo a transaccionar, acontecimento tecnicamente importante, e fez um pullback á mesma, tal como esperado, encerrando a semana com uma sessão bullish. ao cortar esta resistência horizontal activou também o inverted H&S que vem a formar.
a questão que se coloca é saber se estes padrões se irão desenvolver na sua plenitude e atingir os targets expectáveis para os mesmos. para validar estes padrões, e para que o corte da resistência horizontal não seja um falso breakout, o índice terá que valorizar no minimo 3% em relação ao corte da neckline e upper boundary do trading range.
apesar do s&p 500 ter tido um mês extremamente bullish, e estar a desenvolver padrões também eles bullish, há no entanto que referir, como aspectos mais bearish, que o índice encontra nos 1150 pts uma importante resistência, bem como tem pela frente como resistência a linha de tendência descendente de longo prazo que vem dos máximos de 2007.
quanto ao nasdaq composite a sua situação técnica apresenta-se mais bullish. activou o trading range onde tem vindo a transaccionar, na semana passada, realizou um pullback á upper boundary do mesmo e fechou a semana em alta. contudo, para que seja validado também terá que cumprir a regra dos 3%. quanto á activação do inverted h&s, ela já se tinha dado no dia 14. contudo, para que o padrão possa ser considerado válido, a mesma regra terá que se verificar.
Sem comentários:
Enviar um comentário